segunda-feira, agosto 12, 2013

Comentários Eleison - Suplemento: Apologia Pro Nuci


Comentários Eleison - por Dom Williamson
Suplemento: Apologia Pro Nuci - 07 de agosto de 2013

APOLOGIA PRO NUCI


Prefácio do autor --
Pobrezinho de mim! Em espanhol me acabou de aparecer
De um colega, uma lista de inúmeras razões pelas quais
A um louco bispo Inglês deve-se temer
Como um inimigo da Fé. "Oh, caro!", eu digo, e mais.
Pois se eu não responder, então, é ele quem me diz,
Isso prova a minha culpa. E ainda que adiante a tenha anulado ou piorado,
Deixem-me, assim, defender este britânico, mas em versos que fiz,
Versos esticomíticos, de modo pouco sério e despreocupado.
___________________________

O SILÊNCIO
A Resistência começou bem antes do ano passado.
É verdade, e quem abriu o caminho é por mim apreciado.
Por anos, você não falou: o mal estava lá.
A gente sempre espera que, o ápice, o mal nunca atingirá.
O Motu Proprio - truque Romano, você elogiou!
É verdade. Para ver o bem, este Bispo tanto se apressou.
Você nada falou quando o grupo de bons colegas foi expelido.
Sua causa, mas não suas pessoas, eu havia defendido
Você falou sobre os Seis Milhões – o que tinha em mente?
O mal de uma religião substituta, obviamente.
Você acha que pode atrair direitistas? Sem esperança!
Na salvação deles há em você desesperança?
_________________________

O PASSADO
Você nos diz muito pouco sobre seu passado.
Em pessoas e personalidades você deveria por último estar interessado.
A Winchester College ao mau Império servira.
O seu ensino, em outra parte você mostra que admira.
Um verdadeiro ninho de espiões era a sua universidade.
Que a espionagem teria algum interesse para mim, isso é mera falsidade
Seu guru, Malcolm Muggeridge, era um agente infiltrado.
Ele morreu católico. À verdade ele havia principalmente visado.
Fabianos são lobos disfarçados em peles de cordeiro, imbuídos de maldade.
Ele não era Fabiano, e reconheceu a verdade.
A nova religião foi tudo o que ele conheceu.
Profundamente ele pensou e rezou. Um coração verdadeiro era o seu.
____________________________

NA SSPX
Você é um agente da nova religião!
Se o Arcebispo Lefebvre é minha estrela-guia, não.
Schmidberger e você – Duas pinças de um caranguejo, eu diria.
Vá dizer isso a ele! "Tagarela idiota!”, é o que lhe responderia.
Você fala tão duro, mas apenas para o estilo Trad manter.
Bem, a julgar pelos frutos, um tanto estranho isso parece ser.
Sua excentricidade é apenas um modo mascarado de se portar.
Para envenenar os católicos? A eles você precisa perguntar.
Subversão britânica - essa é a chave para que, você, qualquer um possa entender.
Subverter o Diabo é o que pretendo fazer.
Como Reitor do Seminário, bons homens você expulsou.
Poucos eu para sempre afugentei. A maioria por sair optou.
Espionagem e utilização de terror marcaram sua direção.
Seminaristas inteligentes me achavam um bobão.
Você ajudou a expulsar os Nove, homens com bondade e sinceridade.
Mas que à linha do Arcebispo não estavam em conformidade.
______________________

O BRASÃO DE ARMAS
Seu brasão de armas - uma rosa sobre uma cruz!
Estou perdido! Então eu sou membro da Rosacruz?
Não, não! A imagem de Nosso Senhor pela rosa é apagada!
Céus! E o quê são o leão a espada?
De Veneza e de usurários venezianos, são representação.
E o Cardeal Sarto, você acha que nasceu em que região?
De qualquer forma, a rosa do M I 5 está em seu escudo imprimida.
E então para a Inteligência Britânica eu dedico a minha vida?
____________________

O ENSINO
Do papa você nega a infalibilidade.
Para ele trabalhar assim fora da Tradição, não há possibilidade.
Sua "re-incomunhão", você saudou como se legítima fosse.
Com pessoas doces pode ser preciso ser doce.
Você diz que o Papa Bento não sabia o que fazia.
Um mundo inteiro em erro em muito nos influencia.
Você diz que um Papa pode reger duas igrejas. Como isso seria?
Como, ao mesmo tempo, uma maçã e sua podridão uma mão seguraria.
Você gosta do trabalho insano de Maria Valtorta.
Essa acusação é uma de que não me esquivo, o que não me importa.
Todos os tipos de aparições fazem você se entusiasmar.
São Paulo disse: “Peneire, e mantenha o que é bom”. Que novidade há?
Os novos ritos de Ordens Sacras você defende.
Dizer que no limite da invalidade eles estão escritos, é o que se pretende.
Schmidberger e você a mente do Arcebispo quiseram distorcer.
A teologia católica não permite que a cegueira alguém venha a ter.
_____________________

A CONCLUSÃO
Você não é amigo dos católicos da América Latina.
Cinco anos eu passei na Argentina.
À Resistência Católica você só causou prejuízo.
Deixe o tempo julgar. Será meu o seu juízo.
A Resistência, para um imenso beco sem saída você está liderando.
Eu não a estou liderando, apesar de muitos por isso estarem pleiteando.
O Apocalipse é um de seus temas constantes.
Deverá nos dar uma pausa esses tempos terrificantes.
Você é britânico! Inglês! O que mais se precisa afirmar?
Mate-me com um tiro quando o meu país eu deixar de amar!
_________________________

ENVOI
Seu insulto, querido Padre, eu não levo a mal.
Oro para que nos encontremos na bem-aventurança eternal.
Mas enquanto minha raiva você não tenha provocado,
Deus julga cada palavra -- Tenha cuidado.
RNW, Londres, 7 de agosto de 2013.